Reciclagem Profissional




Quando estava fazendo o curso de administração, ouvia muito dos meus professores que não podíamos ficar presos somente no que eles ensinavam porque o mercado de trabalho está sempre em movimento e sempre surgem coisas novas, técnicas novas.

Depois de ter terminado o curso, continuei estudando com cursos online as matérias que eu mais gostava e não é que eles tinham razão.

Sempre que faço um curso online, aprendo alguma coisa nova, acrescento conhecimento.

Na vida profissional devemos estar sempre lendo algo na nossa área de atuação, fazendo cursos online, isso nos ajuda a melhor nossa capacidade de fazer nosso trabalho, e como já havia escrito na matéria Zona de Conforto e Dando um UP na Carreira, o mercado de trabalho está cada dia mais exigente, e precisamos estar atentos a essas mudanças.



Li uma reportagem outro dia, que falava a respeito da reciclagem profissional e que algumas empresas dão um mês para seus funcionários estudarem no exterior ou até mesmo no Brasil em cursos intensos de reciclagem na área pretendida, claro que essa não é a realidade de todas as empresas, diria que só a minoria tem essa atitude.

Se você está trabalhando e sentindo que está faltando conhecimento, ou se está desempregado e tendo dificuldades em encontrar um novo emprego, pense se não vale a pena em investir algumas horas do seu dia em um curso de reciclagem, ou requalificação profissional.

Hoje em dia temos vários sites com bom cursos e com cerificados que podem te ajudar nessa tarefa, alguns são de graça.

Aqui em São Paulo temos Etec's e Fatec's com ótimos cursos inteiramente gratuitos, sem contar Senai e Senac que possuem alguns cursos também gratuitos. Os cursos da Etec, Senai e Senac são técnicos com duração em média de Um ano e Meio, já a Fatec é faculdade, os cursos tem duração de Três anos.

Você também pode fazer uma faculdade completar a que você já tem, ou se ainda não tem nenhuma faculdade faça uma , nunca é tarde para começar.

Vale lembrar que participar de Workshops e Palestras  também contam como reciclagem, e se você é um profissional liberal, a reciclagem conta muito, com novas técnicas você mantem seu cliente fiel à você , sem ter a necessidade de procurar por algo novo em outro lugar.

Não importa o meio de ensino que você irá utilizar o importante é você investir em você e quem sabe aquela promoção tão sonhada ou o aumento de clientes não acontece.

Vou deixar aqui embaixo alguns links de sites que oferecem cursos gratuitos.

www3.veduca.com.br/


Bom Estudo!

Abraços !

Priscila Benedetti

Comentários