Hora de Desligar o Cérebro



Final de semana chegando e você só pensa em descansar, em esquecer os problemas da semana, a correria, dormir e acordar tarde, mas de repente chega a segunda-feira de novo e seu cérebro continua cansado.

Ouço várias pessoas pessoas dizendo: “ Não vejo a hora de chegar as férias para poder descansar”e depois de 15 dias de volta a rotina, lá está ele, o cansaço.

Você já se perguntou porque você está sempre cansado?

A resposta é simples.

Mais que o cansaço do corpo o cansaço do cérebro nos atrapalha muito.

Precisamos estar sempre pensando, resolvendo problemas, estar atentos a várias coisas no nosso dia a dia e se nossa cabeça não pensa com clareza, nos sentimos irritados, nervosos, trocamos as palavras, esquecemos coisas simples e tudo isso vai gerando uma cadeia de cansaço em nosso corpo.

Ficamos estafados, sem vontade de cantar uma bela canção!

Precisamos aprender a descansar o cérebro, mesmo sem estarmos de férias, e uma boa maneira de fazer isso é começar nos finais de semana quando podemos nos distanciar da nossa rotina.

Um erro comum que cometemos é pensar que como não temos que levantar cedo no dia seguinte, podemos dormir muito tarde e levantar tarde, mas isso nem sempre descansa.

Nosso corpo está acostumado a uma rotina de dormir e acordar em um determinado horário, quando fugimos disso nosso corpo reclama, não que devemos dormir e acordar sempre no mesmo horário, mas procurar não se distanciar muito deles.

O dormir bem é fundamental para o cérebro desligar melhorando seu desempenho intelectual, na memória e na concentração.

Se você é daqueles que gosta de beber para relaxar, saiba que o álcool, só relaxa o corpo, seu cérebro sofre, pois o álcool piora a qualidade do seu sono e com isso você deixa de ter uma boa noite de sono.

Boa alimentação e exercícios físicos, também colaboram com o desempenho do cérebro.

A alimentação equilibrada, sem dietas milagrosas, comendo de tudo um pouco também ajudam não só o nosso cérebro , mas o nosso corpo todo, pois quando nos alimentamos de forma equilibrada tudo funciona direito e é uma coisa a menos para nosso cérebro se preocupar.

A atividade física, seja ela qual for distraí nossa cabeça, muda nosso foco e com isso traz bem estar, deixa você menos ansioso e trabalha condições importantes do cérebro, porque é um exercício mental.

Aproveite o final de semana para se desligar literalmente do mundo por pelo menos 30 minutos, sem celular, tablet, TV ou qualquer aparelho eletrônico, coloque uma música calma e pense em nada, se tiver a oportunidade de ficar ao ar livre nesse tempo melhor ainda, isso vai ajudar seu cérebro a desligar um pouco.

Aproveite o final de semana para assistir um filme que você queira, passear, jogar conversa fora com os amigos e dormir despreocupado.

Se você conseguir seguir essas dicas, ou parte delas, verá que segunda-feira sua mente estará mais ativa e seu cansaço menor.

Bom descanso!

Abraços

Priscila Benedetti





Comentários